Curso Personalizado na Área de Programação

CURSOS NA ÁREA DE PROGRAMAÇÃO

Os cursos listados na área de programação são destinados às pessoas que querem propor soluções rápidas e definitivas aos diversos problemas de controle, segurança, administração e automação. Com esses cursos você poderá desenvolver desde aplicativos como jogos para celulares como sistemas de controle desktop ou web para grandes corporações.

banner-prog

Nossos Cursos

Podemos utilizar a programação VBA para solucionar problemas complexos no Access, problemas que muitas vezes não tem como serem resolvidos sem o uso de programação. O VBA nos oferece possibilidades de controle e personalização para criar aplicativos que vão além do que é possível de ser feito usando apenas macros, com maior poder e controle mais detalhado. O VBA oferece um conjunto de ferramentas que lhe permite criar aplicações personalizadas com base nos elementos do Access e nos objetos dos bancos de dados do Access. Por exemplo, podemos criar uma rotina em VBA que pode acessar dados em outro BD na rede, além de fazer cálculos, consolidações, gerar os resultados no formato de uma planilha do Excel e salvá-la na rede ou em uma página da Intranet.

O AJAX (JavaScript e XML assíncrono), porém o que temos é muito mais que a junção de JavaScript com XML, é todo um conceito de navegação e atualização de páginas web que surgiu para resolver um problema que ocorre desde o surgimento da internet, a exigência de que para cada solicitação em uma página web, atualize-se a página inteira no navegador. Com o AJAX pode-se trafegar apenas os dados que realmente foram atualizados em uma página web e assim ganhar em desempenho e interatividade com o usuário. O seu uso é recomendado principalmente, para páginas que utilizem validações e preenchimento de formulários.

ASP

A linguagem ASP é voltada aos programadores web que pretendem integrar ao site acesso a um bando de dados. Algumas das vantagens do ASP é que qualquer navegador de internet, em qualquer sistema operacional, pode acessar o site, pois todo o processamento de informações é feita no servidor e somente os resultados são mostrados ao usuário, os visitantes de sites não enxergam o código-fonte.A linguagem funciona muito bem para visualizar e manipular informações em bancos de dados que suportam ODBC. Se você já programa em Visual Basic terá muita facilidade em aprender ASP, mas mesmo que você não conheça o VB, poderá aprender ASP sem dificuldades. A linguagem é clara e cheia de recursos.

ASP.NET é o sucessor da tecnologia ASP, um componente do IIS que permite através de uma linguagem de programação criar páginas dinâmicas, baseado no Framework .NET herdando todas as suas características. As aplicações para essa plataforma podem ser escritas em várias linguagens, como C# e VB.NET, podendo reutilizar código de qualquer outro projeto escrito para a plataforma .NET. O ambiente de desenvolvimento já possui algumas características que facilitam o trabalho do programador, como os componentes visuais para criação de formulários de páginas web, além de serem compiladas antes da execução, trazendo sensível ganho de desempenho.

Delphi é um ambiente de desenvolvimento orientado aos objetos, uma das principais ferramentas de front-end disponíveis no mercado, usada no desenvolvimento de aplicações cliente/servidor. Entre suas principais características estão: performance excepcional, excelente versatilidade, fácil de desenvolver aplicações que acessam dados, bom suporte para componentes customizados, compilação da aplicação inteira gerando um único arquivo, sincronização datasets mestre e detalhe sem programação adicional, incluir, excluir e alterar registros sem qualquer programação adicional, além de possuir suporte para automação remota mais completo.

Com o VBA, qualquer automação fica simples e rápida no Excel. Todas as ações que são feitas repetidamente e que normalmente leva muito tempo, é possível ser substituída por apenas um clique de um botão. O VBA permite ao Excel uma total mudança de planilha de cálculos para uma plataforma de desenvolvimento, com recurso de formulário, acesso a dados externo (importação e exportação), nível de controle e acesso de usuários, construção de funções complexas e até mesmo comunicação serial.

Com o Flash, você poderá desenvolver sites compatíveis com todos os navegadores e os principais sistemas operacionais disponíveis no mercado, podendo ser visualizado da mesma forma em todos eles - utilizado geralmente para a criação de animações interativas que funcionam embutidas num navegador web e também por meio de desktops, celulares, smartphones, tablet e TV.

O JavaScript é uma linguagem de programação interpretada (sem compilador), responsável por dar movimento para a página que se desenvolve dentro dos navegadores tornando objetos HTML mais interativos e adaptáveis ao usuário. Possibilita validações, correções automáticas, detecção de software e hardware, entre outras utilidades. É considerada base para linguagens e bibliotecas atuais como Ajax Json, etc.

Linguagem orientada por fluxo extremamente poderosa, capaz de controlar hardware e software em seus menores detalhes. Uma das primeiras linguagens estruturadas e vastamente popular no passado foi utilizada para desenvolver o sistema operacional UNIX, e hoje esta sendo usada para desenvolver novas linguagens, entre elas a linguagem C++ e Java. Com a linguagem C é possível criar códigos otimizados com um grande controle de memória e processamento. Com as mesmas características de sua antecessora, a linguagem C++ difere apenas por permitir que se utilize tanto programação orientada aos objetos como a orientada por fluxo.

C# (CSharp) é uma linguagem de programação orientada a objetos e é de certa forma, a linguagem de programação que mais diretamente reflete a plataforma .NET. Suas estruturas de dados primitivas são objetos que correspondem a tipos em .NET, a desalocação automática de memória por garbage coletor, além de várias de suas abstrações tais como classes, interfaces, delegados e exceções são nada mais que a exposição explícita de recursos do ambiente .NET.

Apesar da tomada de decisões lógicas estarem implícita em nossas vidas, muitas vezes não paramos para avaliar o passo a passo do processo. A lógica de programação nada mais é do que a organização coerente das instruções do programa para que seu objetivo seja alcançado. Para criar essa organização, instruções simples do programa, como mudar o valor de uma variável ou desenhar uma imagem na tela do computador, são interconectadas às estruturas lógicas que guiam o fluxo da execução do programa. Isso é muito próximo ao que usamos em nosso cotidiano para realizar atividades simples que vão desde atravessar a rua até a trocar o pneu de um carro.

PHP

Se você é programador iniciante e quer começar alguns projetos para web, o PHP com toda certeza deverá estar em sua lista de aprendizado. O PHP é uma linguagem escrita para a internet, voltado ao desenvolvimento de sistemas com acesso ao banco de dados e integra a quase todos os usados na atualidade. É normalmente utilizado no desenvolvimento de comércio eletrônico, redes sociais, blogs, gestão de conteúdo, entre outros e tem sido usada em projetos gigantescos, como o Wikipedia, o Yahoo, Flickr, WordPress e na interface ao usuário do Facebook. Se você está começando um projeto e pretende que ele cresça, começar em PHP é uma boa ideia.

O VB.NET oferece ao programador uma linguagem orientada aos objetos, intuitiva e fácil de aprender, além de uma poderosa ferramenta para o desenvolvimento de aplicações de classe mundial com um design poderoso e ferramentas de depuração incluídas no pacote. A escolha entre a linguagem da plataforma .NET, fica por conta de preferência entre as estruturas de programação, pois todas elas atendem ao mesmo objetivo.

Como será o curso?
Aulas particulares e agenda flexível podendo escolher o lugar onde vai estudar: na escola, em sua casa ou em sua empresa, com profissionais altamente qualificados, 100% disponíveis para atender suas necessidades!

O que posso desenvolver?
No curso Personalizado você poderá solicitar o direcionamento de suas aulas para o desenvolvimento de seus projetos, utilizando-os como base de seu aprendizado e obtendo um resultado imediato e totalmente eficaz.

Perguntas Frequentes

É bastante simples, para desmarcar sua aula, basta entrar em contato com 24h de antecedência pelo telefone 3306-2400 ou pelo e-mail contato@cd6.com.br, que sua aula será desmarcada ou sua agenda reorganizada.

A carga horária dependerá de sua necessidade, entre em contato com uma de nossas consultoras, que ela lhe ajudará na definição da melhor carga horária.

Os cursos personalizados costumam ser bastante rápidos, normalmente são concluídos dentro de uma a duas semanas, mas lembre-se que a duração é diretamente relacionada à sua disponibilidade de horários para estudar.

Para se matricular é fácil e rápido. É só preencher nosso formulário com os dados solicitados e nossas consultoras entraram em contato com você. Você também pode utilizar nosso chat online ou entrar em contato pelo telefone 3306-2400.

Você poderá adquirir aqui na escola qualquer livro referente ao seu curso.

ONDE VOU ESTUDAR?
Mais de 30 anos de experiência

Os laboratórios de Informática da CD6 são equipados com computadores de ultima geração, monitores LCD, projetores, lousa Interativa, kit multimídia e ambiente climatizado. Em nossas aulas aplicamos o conceito de Qualidade, conforto e tecnologia para realizar seus sonhos.