Curso de Hardware – CD6 – Curitiba ‎Centro

slide-harddware

                     

COMO SERÁ O CURSO?
A essência do conhecimento consiste em aplicá-lo, uma vez que possuído – Confúcio

No curso de Hardware você aprenderá o que são computadores eletrônicos, como o computador e seus componentes funcionam além de escolher peças, fazer orçamentos e aquisição de produtos.
Irá praticar a montagem das peças que compõem um computador moderno, manutenir as peças e troca-las se necessário, instalar softwares necessários para o bom funcionamento do computador além de detectar e retirar softwares maliciosos.


ONDE POSSO TRABALHAR?
Pesquisas estimam que nos próximos 15 anos haverá uma falta de aproximadamente 100 mil técnicos de informática no mercado de trabalho. O profissional de Hardware pode atuar em diversos setores do mercado de trabalho, como profissional autônomo, como integrante de equipes de assistências técnicas especializadas, em empresas como profissional de suporte de informática, principalmente nas empresas onde o foco não é na área de tecnologia, ou até mesmo iniciar um negócio próprio nesta área. O profissional no início de sua carreira pode ganhar até R$1.300. Já os profissionais no topo da carreira podem chegar até R$17.000.

• Técnico de Hardware
• Atendente de Help Desk – Suporte técnico
• Personal Tecnológico
• Técnico de manutenção de equipamentos específicos
• Muitos outros

PERGUNTAS FREQUENTES

A CD6 possui uma ampla grade de horários, na qual uma consultora poderá escolher a turma que melhor se adeque à sua necessidade.

O Curso de Hardware tem a duração de 37 horas.

Você pode optar em fazer as 2 horas semanais aos sábados ou 3 horas às segundas e quartas ou terças e quintas, conforme seus horários e disponibilidade das turmas.

Para se matricular é fácil e rápido. É só preencher nosso formulário com os dados solicitados e nossas consultoras entrarão em contato com você. Você também pode utilizar nosso chat online ou entrar em contato pelo telefone (41) 3306-2400.

CONTEÚDO DO CURSO

Conteúdo: Neste módulo o aluno vai aprender como a rede elétrica pode influenciar no funcionamento dos computadores, e quais são os equipamentos necessários para protegê-los. Na área de eletrônica, vamos realizar medições de voltagem para determinar problemas no funcionamento de componentes, como fontes de alimentação.

Competência desenvolvida: Ao final desta etapa o aluno adquire a competência para determinar os melhores equipamentos e práticas para proteção do computador e seus componentes e como usá-los na rede elétrica.

Conteúdo: Neste módulo o aluno vai conhecer sobre placas mães, processadores, BIOS, fontes de alimentação e sistemas de refrigeração, memórias RAM, portas e dispositivos periféricos, placas de vídeo e monitores, sistemas de armazenamento, computadores customizados e dispositivos de multimídia.

Competência desenvolvida: Ao final desta etapa o aluno adquire conhecimento e visão profissional sobre o mundo da informática.

Conteúdo: Neste módulo vamos conhecer todos os componentes que formam um computador. Cada peça da máquina será descrita em detalhes, seu funcionamento, suas características técnicas, melhores fabricantes, ferramentas, preparação, teste de bancada e muito mais.

Competência desenvolvida: Ao final desta etapa o aluno adquire a competência para montar e desmontar um PC, fazer todos os testes necessários para diagnosticar o problema e encontrar a melhor solução.

Conteúdo: Neste módulo vamos aprender todos os tipos de sistemas operacionais, licenças de software, valores e pré-requisitos de hardware e virtualização de sistemas operacionais.

Competência desenvolvida: Ao final desta etapa o aluno já possui competência para instalar e configurar sistemas operacionais.

Conteúdo: Neste módulo o aluno vai conhecer softwares e ferramentas para manutenção, manutenção de placas mãe e processadores, fontes de alimentação e sistemas de refrigeração, sistemas de armazenamento, recuperação de dados além de resolução de problemas no Windows 7,8 e 10.

Competência Desenvolvida: Ao final desta etapa o aluno adquire a competência de técnico autônomo de informática com a capacidade de soluções em hardware, software e configurações avançadas bem como a criação de planos de manutenção preventiva.

Conteúdo: Neste módulo o aluno vai aprender sobre a análise de requisitos, cotação e fornecedores, plano de implantação e orçamento.

Competência desenvolvida: Ao final desta etapa o aluno adquire a competência de administração, tornando-se um profissional com a capacidade de fazer toda a análise da situação e conseguir tomar a melhor decisão de aquisição.

ONDE VOU ESTUDAR?
Mais de 30 anos de experiência

Os laboratórios de Informática da CD6 são equipados com computadores de ultima geração, monitores LCD, projetores, lousa Interativa, kit multimídia e ambiente climatizado. Em nossas aulas aplicamos o conceito de Qualidade, conforto e tecnologia para realizar seus sonhos.

GARANTA JÁ SEU DESCONTO
Desconto especial, reserve já a sua vaga em turma

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone 1

Telefone 2

Telefone 3

Curso

Período




TODOS OS CURSOS