História CD6

banner-historia

Nossa escola tem capacidade para mais de 1.800 alunos, laboratórios com a mais alta tecnologia para maior desenvolvimento do aprendizado. A CD6 conta com uma estrutura de grande porte. Dentro e fora de seus laboratórios aplicamos o conceito de qualidade, conforto e tecnologia. Uma mega estrutura para recepcionar seus sonhos.
A CD6 – Centro de Desenvolvimento Tecnológico colocará em prática todas as ideias de melhoria, continuando a história de evolução e procurando sempre estar à frente no mercado, antecipando soluções e buscando caminhos para oferecer o melhor aprendizado a você.
A cada novo ciclo, uma nova oportunidade de ser e fazer a diferença, e a diferença nos engrandece, nos amadurece e nos faz crescer.
Como sempre em nossas decisões tivemos em foco você, nosso aluno.

História

2016

Um novo ciclo – CD6 – Centro de Desenvolvimento Tecnológico

Foram 25 anos de experiência, como unidade de franquia e a nossa jornada sempre foi marcada pela evolução contínua. Desativando o modo “congelado” e reconhecendo que é necessário encerrar o ciclo, iniciamos uma nova etapa de muito desenvolvimento acreditando que podemos melhorar sempre.
2015

Se preparando para o futuro

Grandes e importantes passos se apoiam em valores, fatos, reflexões e análises. Pensando no futuro, 2015 foi um ano de construir um novo pensar das coisas já existentes e das atividades a serem realizadas. Foram feitas inúmeras pesquisas e estudos, análises de perfis comportamentais e técnicos, sempre com foco no que é requisitado pelo mercado de trabalho. Conscientes de aplicar o melhor da tecnologia para promover o desenvolvimento do nosso aluno e destacá-lo no mercado, elaboramos o planejamento para o novo ano, 2016.
2012

6º Fenacamp!

A 6ª edição da nossa Feira de Tecnologia foi um sucesso e marcou o ano de 2012. Mais de 3.000 pessoas passaram pela feira visitando os trabalhos dos alunos, que nos surpreenderam mais uma vez! Quem não estava presente, estava curtindo online, isso mesmo, a feira estava sendo transmitida ao vivo no site da escola!
2011

Nos tornamos credenciados pela Secretaria da Educação

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná autoriza o funcionamento do Centro de Educação Profissional Microcapital e lançamos o nosso primeiro curso Técnico – Curso Técnico em Informática para Internet.
2009

Lançamos o curso de TI

Analisando a necessidade no mercado a Microcapital se antecipa novamente e lança o Curso de TI.
2008

Inauguramos o RH da Escola

O RH foi criado para garantir que todos os alunos conquistem um lugar no mercado de trabalho. O responsável pelo departamento de RH atua tanto na orientação aos alunos em relação ao mercado de trabalho (com palestras, cursos de capacitação e análise de perfil), como no encaminhamento para vagas de emprego através dos nossos parceiros.
2007

Adquirimos outra escola

Em maio de 2007 incorporamos a unidade do Círculo Militar, com isso ampliamos nosso espaço físico para mais de 750 m² com mais de 2.000 alunos ativos.
2003

1ª Fenacamp

Acontece a 1º edição da Fenacamp, um evento realizado pelos alunos com a principal característica de despertar seus talentos e potencial empreendedor, ajudando-os a melhorar o currículo, além de trabalhar outros aspectos como a iniciativa, espírito de equipe, liderança, marketing pessoal, colaboração e visão.
2001

Uma empresa de sucesso

A escola inicia as atividades do curso de Inglês.
1997

Lançamos o curso de Web Design Developer

Sempre à frente com foco no mercado de trabalho, somos uma das primeiras escolas a lançar o curso de Web Design Developer.
1991

A busca pelo sucesso

Nasce a MICROCAPITAL, com o ideal de integrar o ensino à aplicação de alta tecnologia. Uma escola que já nasceu grande, com mais de 500 m², na área mais central de Curitiba, atingindo cerca de 1.600 alunos matriculados já no seu primeiro ano de fundação.

NASCE UM IDEAL – MICROCAPITAL EDIÇÕES CULTURAIS

A busca pelo sucesso Nasce a MICROCAPITAL, uma franquia de um grande grupo tecnológico, com o ideal de integrar o ensino à aplicação de alta tecnologia. Uma escola que já nasceu grande, com mais de 500 m², na área mais central de Curitiba, atingindo cerca de 1.600 alunos matriculados já no seu primeiro ano de fundação.