Desenvolvimento de Games - ON-LINE AO VIVO OU PRESENCIAL
Neste curso você aprende tudo que é necessário para criar seus Games do zero! Aqui, você aprenderá a utilizar a melhor ferramenta Open Source de desenvolvimento de Games, que além de intuitiva é super potente e totalmente gratuita!
Muitos estúdios de Desenvolvimento de Games utilizam, então este curso te dará uma vantagem no momento de uma possível contratação!
Você irá aprender a desenvolver um jogo em visão 3D utilizando recursos fornecidos pela própria engine como cenários e elementos interativos além de configurar toda a parte lógica de eventos do jogo e por ultimo modelar seus próprios personagens para inserir no game.
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Tipo
Presencial
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Nível
Profissionalizante
Área de atuação

Mercado novo e em alta, e a expectativa é que cresça ainda mais, pois hoje há games para consoles, como Xbox, PlayStation e Nintendo Wii; redes sociais, como o Facebook, além dos jogos mobile, para iOS, Android e Windows, e claro, para o nosso tradicional PC.
Trabalhar como Desenvolvedor independente criando jogos para celular/computador. Em Curitiba já existem estúdios independentes.
Com o conhecimento da modelagem e da mecânica do jogo (UNREAL ENGINE) você poderá atuar na área de projetos de decoração e arquitetura.
Fazendo carreira no mundo dos jogos digitais como:
- Games designer
- Especialista em modelagem 3D
- Roteirista
- Produtor
- Designer de Áudio
- Testador de jogos
- Profissional de MKt em Jogos Digitais
Conteúdo do curso
Introdução
Neste módulo vamos conhecer o Engine, Level Design e BLUEPRINTS.
Desenvolvendo a base do jogo
Neste módulo daremos início ao primeiro projeto, iremos fazer um brainstorm e um roteiro para então realizar as configurações iniciais do projeto: Importação de pacotes e Assets, adicionar câmera e animações e outras ferramentas para criar a base do jogo.
Introdução ao BLUEPRINT
Neste módulo vamos começar a implementar movimentações como: Corrida, salto, agachamento, configuração de mira e outros. Além disso começaremos a construir o cenário com vegetação simples e posicionamento de itens coletáveis.
Introdução ao MESHING
Neste módulo vamos conhecer o Meshing, adicionar malhas e refinar o level, além de configurar os levels do jogo separadamente.
Programando efeitos de câmera
Neste modulo iremos programar efeitos de câmera como: Shakes, estrutura de estado de câmera, animação de câmera para corrida, mira, salto, agachamento e outros.
Sistema de Inventário
Neste módulo vamos criar o inventário, implementando rotina, animação e efeitos de disparo, criação e seleção de outras armas e muito mais.
Luzes ambiente
Neste módulo iremos inserir iluminação em nosso cenário, luzes estáticas, estacionárias e móveis.
Conhecendo o BEHAVIOR TREE
Introdução ao Behavior tree, neste módulo iremos apreender comportamento de ataque e interação básica.
Interação com cenários
Neste módulo vamos fazer a interação com cenário programando interação com objetos, interfaces, portas e chaves, munição e vidas.
Criando os próprios materiais
Neste módulo vamos trabalhar com Brilhos e Reflexos, organização de materiais adicionando parâmetros personalizados, mesclando imagens no canal color, trabalhando com mascaras, com Canal Subsurface color, criando texturas para importação, arquivo multi textura, animando parâmetro de cores em materiais, adicionando controle de uvs e muitos mais.
Introdução a modelagem 3D
Neste modulo iremos entrar na modelagem 3D, introdução a modelagem 3D criando um foguete, disco voador e outros através das ferramentas de modelagem como: sombreamento e malha.
Criando personagens – PARTE I
Neste modulo vamos criar nosso primeiro personagem com torso, pernas, brações e cabeça.
Introdução a UV map
Neste módulo vamos criar o uv map do personagem através de técnicas de pintura no Blender.
Criando personagens – PARTE II
Agora vamos criar um personagem mais refinado com todos os itens já apreendido e mais cabelo, sobrancelha e mãos.
Criando UV map do personagem
Novamente vamos fazer o UV map deste personagem utilizando técnicas de pintura no Blender e Ambient Occlusion bake.
Criando Rigging do personagem
Neste módulo iremos criar um personagem completo com esqueleto, formas customizadas, Rig dos olhos, expressões faciais e poses.
Onde vou estudar?
Nossos Diferenciais
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Nossos professores são certificados e além de dominar a teoria também atuam no mercado.
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Aulas 100% práticas estimulando a criatividade dos alunos.
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Equipamentos modernos com softwares originais, licenciados e atualizados em sua ultima versão.
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Aulas dinâmicas com estudos de casos reais e focadas no desenvolvimento de soluções.
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Escola integrada à cultura empreendedora.
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Localização central em frente a Rua 24 horas.
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Ampla grade de horários.
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Material didático digital multiplataforma.
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Acesso ao pacote office FREE.
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