Desenvolvimento de Games

Neste curso você aprende tudo que é necessário para criar seus Games do zero! Aqui, você aprenderá a utilizar a melhor ferramenta Open Source de desenvolvimento de Games, que além de intuitiva é super potente e totalmente gratuita!

Muitos estúdios de Desenvolvimento de Games utilizam, então este curso te dará uma vantagem no momento de uma possível contratação!

Você irá aprender a desenvolver um jogo em visão 3D utilizando recursos fornecidos pela própria engine como cenários e elementos interativos além de configurar toda a parte lógica de eventos do jogo e por ultimo modelar seus próprios personagens para inserir no game.

Área de atuação

Imagem representando area de ocupação do curso Desenvolvimento de Games

Mercado novo e em alta, e a expectativa é que cresça ainda mais, pois hoje há games para consoles, como Xbox, PlayStation e Nintendo Wii; redes sociais, como o Facebook, além dos jogos mobile, para iOS, Android e Windows, e claro, para o nosso tradicional PC.

Trabalhar como Desenvolvedor independente criando jogos para celular/computador. Em Curitiba já existem estúdios independentes.
Com o conhecimento da modelagem e da mecânica do jogo (UNREAL ENGINE) você poderá atuar na área de projetos de decoração e arquitetura.

Fazendo carreira no mundo dos jogos digitais como:
- Games designer
- Especialista em modelagem 3D
- Roteirista
- Produtor
- Designer de Áudio
- Testador de jogos
- Profissional de MKt em Jogos Digitais

Conteúdo do curso

  • Introdução

    Neste módulo vamos conhecer o Engine, Level Design e BLUEPRINTS.

  • Desenvolvendo a base do jogo

    Neste módulo daremos início ao primeiro projeto, iremos fazer um brainstorm e um roteiro para então realizar as configurações iniciais do projeto: Importação de pacotes e Assets, adicionar câmera e animações e outras ferramentas para criar a base do jogo.

  • Introdução ao BLUEPRINT

    Neste módulo vamos começar a implementar movimentações como: Corrida, salto, agachamento, configuração de mira e outros. Além disso começaremos a construir o cenário com vegetação simples e posicionamento de itens coletáveis.

  • Introdução ao MESHING

    Neste módulo vamos conhecer o Meshing, adicionar malhas e refinar o level, além de configurar os levels do jogo separadamente.

  • Programando efeitos de câmera

    Neste modulo iremos programar efeitos de câmera como: Shakes, estrutura de estado de câmera, animação de câmera para corrida, mira, salto, agachamento e outros.

  • Sistema de Inventário

    Neste módulo vamos criar o inventário, implementando rotina, animação e efeitos de disparo, criação e seleção de outras armas e muito mais.

  • Luzes ambiente

    Neste módulo iremos inserir iluminação em nosso cenário, luzes estáticas, estacionárias e móveis.

  • Conhecendo o BEHAVIOR TREE

    Introdução ao Behavior tree, neste módulo iremos apreender comportamento de ataque e interação básica.

  • Interação com cenários

    Neste módulo vamos fazer a interação com cenário programando interação com objetos, interfaces, portas e chaves, munição e vidas.

  • Criando os próprios materiais

    Neste módulo vamos trabalhar com Brilhos e Reflexos, organização de materiais adicionando parâmetros personalizados, mesclando imagens no canal color, trabalhando com mascaras, com Canal Subsurface color, criando texturas para importação, arquivo multi textura, animando parâmetro de cores em materiais, adicionando controle de uvs e muitos mais.

  • Introdução a modelagem 3D

    Neste modulo iremos entrar na modelagem 3D, introdução a modelagem 3D criando um foguete, disco voador e outros através das ferramentas de modelagem como: sombreamento e malha.

  • Criando personagens – PARTE I

    Neste modulo vamos criar nosso primeiro personagem com torso, pernas, brações e cabeça.

  • Introdução a UV map

    Neste módulo vamos criar o uv map do personagem através de técnicas de pintura no Blender.

  • Criando personagens – PARTE II

    Agora vamos criar um personagem mais refinado com todos os itens já apreendido e mais cabelo, sobrancelha e mãos.

  • Criando UV map do personagem

    Novamente vamos fazer o UV map deste personagem utilizando técnicas de pintura no Blender e Ambient Occlusion bake.

  • Criando Rigging do personagem

    Neste módulo iremos criar um personagem completo com esqueleto, formas customizadas, Rig dos olhos, expressões faciais e poses.

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Perguntas Frequentes