Segurança da Informação

No curso de Segurança da Informação, você vai adquirir plenos conhecimentos em métodos e ferramentas para Análise e gestão de riscos, Auditoria de sistemas e senhas, Banco de dados, Criptografia, também adquirir plenos conhecimentos em segurança de redes de computadores, Sistemas operacionais e segurança em ambiente Web, além de outras soluções.

Área de atuação

Imagem representando area de ocupação do curso Segurança da Informação

As mudanças na área de tecnologia da informação são constantes e com isso vem a falta de profissionais que tenham um grande preparo, para planejar, implantar e fazer a gestão da segurança da informação.
Devido ao aumento excessivo de ameaças que cercam os sistemas para obter acesso as informações, a demanda por profissionais nesta área vem crescendo cada vez mais. O salário de um profissional da área pode variar entre R$ 2.000,00 a R$ 15.000,00 dependendo das suas responsabilidades.

Conteúdo do curso

Com aulas 100% práticas e professores altamente qualificados que atuam no mercado de trabalho nós iremos qualificar você para ser um Pentester (Analista de Vulnerabilidades em redes).

Ao término do curso de Segurança da informação, o aluno estará totalmente apto a atuar como um desenvolvedor e administrador de procedimentos que atuam fortemente para a segurança das informações, sejam elas, informações armazenadas ou mesmo as que trafegam pela rede.

  • Passos para uma Auditoria Interna

    O aluno vai logicamente ter a Introdução ao que significa Segurança da Informação e seus principais conceitos. O que diretamente faz um Analista de Segurança e já iniciando com todos os passos sobre auditoria interna, quais as necessidades de uma auditoria e o que pode ser auditado e quais as diferenças entre uma Auditoria e um Pentest.

  • Varredura em ambientes computacionais

    O aluno vai aprender todos os melhores métodos de se fazer uma varredura em ambiente informatizado, ou seja, trabalhar com as melhores ferramentas para descobrir falhas de segurança, vestígios de informações, trafego de dados, vulnerabilidades em e-mails, sistemas, entre outras coisas.

  • Mapeamento de Redes

    O aluno vai aprender a fazer o mapeamento de toda a infra de rede, traçar e verificar rotas, trabalhar com alvos aleatórios, fazer buscas específicas, gerar relatórios, etc.

  • Explorando vulnerabilidades: Servidores e aplicações web

    Até este módulo, o aluno já aprendeu a fazer varreduras em computadores e redes, fazer mapeamento de redes usando diversas ferramentas e técnicas. A partir daqui o aluno vai começar a utilizar as ferramentas para identificar vulnerabilidades (falhas) em Servidores, sites e aplicações Web.

  • Sistemas de Detecção e prevenção de Intrusos (IDS/IPS)

    Nesse módulo o aluno ira aprender todas as técnicas e ferramentas para identificar e também como a se prevenir de invasões de intrusos (Hacker).

  • Auditoria de senhas

    Nesse módulo o aluno ira aprender sobre definição de senhas, ataques não eletrônicos, ataques offline, ataques online, ferramentas para quebrar senhas, etc.

  • Ataques por Força Bruta

    Agora nesse módulo, o aluno irá entender como funciona uma mente de um invasor (hacker), e também quais são as técnicas e ferramentas para se invadir de forma bruta servidores, computadores, redes, como a realizar diversos tipos de ataques.

Onde vou estudar?

Nossos Diferenciais

Matricule-se

Fale com a CD6

Nos envie uma mensagem, solicite uma proposta ou tire suas dúvidas.


Voltar
Perguntas Frequentes