Notícia

Nomes em fórmulas

31/08/2020

Na matéria do mês o Prof. Wagner, da CD6 – Desenvolvimento de Pessoas e Negócios, traz um assunto bem legal, simples e que facilita e muito durante a confecção de planilhas e cálculos. Os alunos do curso de Informática administrativa que estão no módulo de excel vão adorar. Vamos falar sobre nomes e gerenciamento de nomes. Um nome é um resumo significativo que torna mais fácil compreender a finalidade de um referência de célula, constante, fórmula ou tabela, e cada um deles pode ser difícil de entender à primeira vista. As informações a seguir mostram exemplos comuns de nomes e como elas podem melhorar a clareza.

Definir um nome para uma célula ou um intervalo de células em uma planilha

  1. Selecione a célula, o intervalo de células ou as seleções não adjacentes que você deseja nomear.
  2. Clique na caixa Nome, na extremidade esquerda da barra de fórmulas

Caixa Nome

       3. Digite o nome que você deseja usar para se referir à sua seleção. Os nomes podem ter até 255 caracteres.

       4. Pressione ENTER.

Gerenciar nomes usando a caixa de diálogo Gerenciador de Nomes

Use a caixa de diálogo Gerenciador de nomes para trabalhar com todos os nomes definidos e nomes de tabela em uma pasta de trabalho. Por exemplo, você pode querer localizar nomes com erros, confirmar o valor e a referência de um nome, exibir ou editar comentários descritivos ou determinar o escopo. Você também pode classificar e filtrar a lista de nomes e facilmente adicionar, alterar ou excluir nomes de um local.

Para abrir a caixa de diálogo Gerenciador de Nomes, na guia Fórmulas, no grupo Nomes Definidos, clique em Gerenciador de Nomes.

Voltar