Notícia

O que é OFFICE 365 e quais são as vantagens de usá-lo

30/11/2018

Uma dúvida muito recorrente das pessoas em geral, e até mesmo dos alunos que fazem curso de informática administrativa é: O que é Office 365? Para que serve? Quais as diferenças entre o Office 365 e o Office 2016? E com esta premissa, vamos tentar responder essas perguntas de maneira mais abrangente e esclarecedora possível.

Primeiramente, é importante entender que a Microsoft sempre lança pacotes atualizados do seu conjunto de softwares conhecido como Microsoft Office. O pacote tende a ser atualizado de três em três anos, contando com versões de 2007, 2010, 2013 e a mais atual, a versão 2016, e em cada uma das versões, muitas diferenças são notas e importantes de serem ressaltadas.

A cada versão a Microsoft atualiza e simplifica muitos processos no pacote Office, tornando ações que antes exigiam muito mais cliques, agora, com apenas um, e além disso, recursos online como imagens online, vídeos e até mesmo templates (modelos de layout prontos para serem utilizados por uma série de necessidades diferentes, por exemplo, uma estrutura pronta de currículo, calendário e afins) prontos para uma série de necessidades cotidianas pode ser encontrando nas versões mais novas, principalmente na versão 2016 do programa, e com isso, versões mais antigas como 2007 e 2010 acabam ficando para trás nestes aspectos e sendo assim, mais “capadas” também.

A aquisição do pacote Office sempre se dá por planos que você pode adquirir, contando com programas mais simples e mais conhecidos, como Word, Power Point e o famoso Excel, até pacotes mais completos que contam com Access e Outlook, e a cada aquisição feita você adquire a versão selecionada em específico, por exemplo, hoje é possível adquirir o Pacote Office 2016, contando como já dito com vários planos de acordo com a necessidade do cliente ou empresa. O “problema” decorrente desta situação, é que quando uma versão nova é lançada, os usuários precisam pagar mais uma vez para contar com os recursos novos que a empresa vai disponibilizar, e com isso, surgiu uma oportunidade interessante para pessoas que necessitam estar com suas ferramentas sempre atualizadas para desfrutar do que existe de mais moderno, o Office 365.

A ideia do Office 365 é de que você ao invés de adquirir a ferramenta de maneira vitalícia, possa assina-la mensal, trimestral, semestral ou anualmente, escolhendo pacotes que se adequam melhor a sua necessidade, e não é só isso, além de pagar um valor mais baixo e pelo tempo desejado, o cliente sempre vai estar com a ferramenta mais atual da empresa, já que o mesmo em momento algum faz a aquisição do software, e sim a sua locação temporária, e existem muitas outras vantagens a serem abordadas neste aspecto.

É importante de ressaltar, que clientes que tem o Office 365 assinado, contam com uma série de benefícios online, como minutos para falar através do Skype, espaço de armazenamento extra no One drive, e suporte técnico diretamente da Microsoft sem nenhum custo adicional. Outro ponto interessantíssimo que precisa ser ressaltado, é que se o plano Home do Office 365 for assinado, o assinante pode liberar uma licença para outras quatro pessoas, desfrutando dos mesmos recursos, então é uma excelente pedida rachar com outros quatro amigos e assinar a ferramenta da Microsoft.

Essas são algumas das vantagens de assinar o Office 365, que aliás, pode ser encontrado em quaisquer redes de supermercados nas gôndolas recompensas, dica bem válida para os estudantes de informática e para as empresas que necessitam da ferramenta original e atualizada.

Voltar