Notícia

Novidades que agora fazem parte da suíte do office 2019

27/05/2019

Nós da Escola CD6 - Desenvolvimento de pessoas e negócios, sabemos da grande importância que pacote office exerce no mercado de trabalho e também no nosso dia a dia, nos auxiliando com os mais variados tipos de aplicações, por esse motivo eu, Professor Wagner do Curso de T.I. e Hardware, listo abaixo algumas novidades que agora fazem parte da suíte do office 2019.

Obs: Só lembrando que as novidades e recursos apresentados abaixo, se aplicam aos principais programas do pacote Office, que são Word, Excel, PowerPoint

1. Tradutor integrado

A nova função do Office 2019 é a integração do Microsoft Translator. Com o recurso pré-instalado, usuários do Word, Excel e PowerPoint podem realizar tradução de textos diretamente no documento, sem precisar recorrer à versão web do serviço. A ferramenta permite traduzir trechos marcados com o cursor ou o documento inteiro de uma só vez.

 

2. Gráficos vetoriais

A Microsoft oferece também um banco de ícones vetoriais para ilustrar documentos. Esses ícones se encontram dentro do menu Inserir. As imagens podem ser redimensionadas, giradas e coloridas sem perder definição. A função está disponível no Word, Excel, PowerPoint e Outlook.

 

 

3. Escrita manual

O Office 2019 oferece uma nova função de desenho no Word, Excel, PowerPoint e Visio, desde que o computador tenha tela sensível ao toque. O recurso conta com várias opções de ponta de caneta e permite mudar espessura, cores e aplicar até oito efeitos diferentes (Rainbow, Galaxy, Lava, Mar, Rosa Dourado, Ouro, Prata e Bronze) antes de rabiscar.

 

4. Zoom

Com a nova função Zoom, usuários do PowerPoint no Office 2019 poderão usar a criatividade para deixar as apresentações mais dinâmicas. A ferramenta permite transitar entre slides sem seguir a ordem original, dando zoom para afastar e aproximar a cada vez que for preciso voltar a uma ideia anterior. É possível programar o recurso de três maneiras distintas, incluindo uma que usa a nova organização de uma apresentação em seções.

 

5. Nova Animação no PowerPoint

Ao criar uma apresentação com transições no PowerPoint, usuários poderão usar a nova opção “Transformar”, que mescla movimentos de dois slides e cria uma animação automaticamente. Para usar a novidade, basta duplicar um slide e mudar objetos de posição na cópia. Ao aplicar a nova transição, o software anima os elementos de forma autônoma.

 

Voltar