Notícia

Kaspersky e Interpol assinam contrato.

02/08/2019

O professor Wagner do curso de TI da CD6 – Centro de Desenvolvimento de pessoas e Negócios -  traz uma matéria bem interessante sobre crimes cibernéticos e segurança da informação.

Sabemos que nos últimos anos uma das coisas que mais se ouve falar e que mais cresce no mundo da informática, são as invasões, quebras de segurança, ataques a servidores, empresas gigantescas que ficaram fora do ar, vazamento de informações, enfim, tudo relacionado ao mundo cibernético e a área de segurança da informação.

Nesta última semana a Kaspersky, empresa que desenvolve programas de segurança para internet, assinou um novo contrato com a Interpol, afim de combater crimes cibernéticos. Sabe se que um acordo anterior a esse já foi assinado no ano de 2014.

    

Nessa nova era as formas de ameaças estão ficando cada vez mais sofisticadas e cada vez mais difíceis de serem detectadas A intensão desse novo acordo, é poder fornecer ferramentas necessárias aos agentes da interpol, para que os mesmos possam ter condições reais de combate a crimes cibernéticos.  A Kaspersky deve fornecer à polícia, treinamento e suporte contra as ameaças mais recentes.

Não foi muito divulgado, mas a Kaspersky vem sofrendo alguns tipos de problemas devido à duras acusações do governo americano, de que a companhia está participando de algum tipo de ciberespionagem favorecendo o governo Russo. Segundo Eugene Kaspersky, CEO da empresa, esse tipo de acusação é infundada, pois a Kaspersky, tem e sempre teve como objetivo, cooperar e fornecer todas as ferramentas e informações necessárias, tanto para benefício do próprio país, como também de instituições como a Interpol e Europol, e afirmou também que se negaria a fazer tal coisa, mesmo que que qualquer governo pedisse esse tipo de coisa.

Voltar