Notícia
Microsoft Office 365 VS Google Apps
27/08/2019E segue mais uma vez, o Professor Wagner da CD6 – Centro de Desenvolvimento de Pessoas e Negócios, com algumas novidades relacionadas ao produtos da Microsoft, mas dessa vez vem com informações também da Gigante Google e seus produtos semelhantes aos do pacote Office, mas especificamente o Excel.
Que a Google e Microsoft já estão em guerra a algum tempo não é nenhuma novidade, principalmente em relação ao software para smartphones Android e Windows Phone, da Google e Microsoft respectivamente.
No entanto para usuários finais, esse desafeto é muito interessante e vantajoso, pois com essas batalhas sempre vem acompanhadas de grandes novidades e depois da Microsoft ter apresentado a versão do Excel 2016, foi a vez da Google apresentar novos recursos para o Google Planilhas (Docs).
Seguem as novidades:
1º - Gráficos Valores às barras
Uma das principais reclamações dos usuários do Google Planilhas era em relação ao Gráficos, antes não era possível adicionar valores às barras dos gráficos e obviamente isso não era nada bom, principalmente para gráficos com muitos dados e com valores altos. Enfim, esse problema foi resolvido.
Foi adicionado também o recurso de mudar os pontos dos gráficos de linhas.
2º - Filtragem por condições e previsão de fórmulas
Agora é possível fazer filtros através de condições específicas, por exemplo: Filtrar valores que são maiores que 100; Filtrar valores que estão entre 1.000 e 2.000, etc.
Outra novidade interessante o que no meu ponto de vista, essa sim é uma NOVIDADE. É possível saber o resultado de uma fórmula antes mesmo de concluí-la. Isso pode facilitar muito quando se tem pressa para saber resultados específicos.
Melhoraram também o sistema de segurança das planilhas, agora também é possível bloquear células e intervalos específicos para que alguns.
Só fazendo uma ressalta aqui, os produtos do google realmente são de alta qualidade, o google Docs, por exemplo, é muito bom e tem diversos recursos interessantes, principalmente em compartilhamento de arquivos, mas em relação aos produtos do Office e principalmente a planilhas de cálculos, o Google Docs, está claramente com desempenho muito baixo.
Voltar