Notícia

Governo russo notifica Google por "eventos ilegais".

10/09/2019

Ola galera antenada da CD6 – Centro de Desenvolvimento de pessoas e negócios, vejam só essa matéria que o professor Wagner traz para vocês.

No dia de hoje, 13/08/2019, o governo Russo notificou a gigante Google, para assegurar que nenhum vídeo de manifestações em massa seja divulgado ou transmitido ao vivo nas redes sociais.

Isso na verdade não foi nem um pedido, ou uma simples notificação, mas sim uma exigência do Serviço Federal da Rússia para a Supervisão de Comunicações, Tecnologia da Informação e Mídia, segundo informações o Google é acusado de promover “eventos ilegais em massa”

O país vem enfrentando uma certa crise econômica, e segundo a Reuters, que é um dos sites internacionais que vazou  essa informação, classificou o protesto, que houve no ultimo sábado, como um dos maiores da ultima década.

Os russos foram às ruas para exigir que as eleições sejam mais claras e que maiores informações fossem divulgados, pelos políticos.

Episódios de desentendimento entre o governo Russo e a Google, já aconteceram em anos anteriores, em 2018, a Google teve que desembolsar um valor aproximado a US$ 8.000,00 de multa após descumprir uma determinação do Governo, na época foi exigido que alguns resultados de busca fosse suprimidos na busca do Google, porém isso não aconteceu.

Censura???

Fique ligado nos artigos para as próximas informações!!!

Voltar