Notícia

Ativação do Modo escuro do Windows 10

26/09/2019

E mais uma vez a CD6 – Centro de Desenvolvimento de Pessoas e Negócios, vem com novidades para os alunos e dessa vez o Prof. Wagner traz um artigo sobre um layout novo que foi lançado junto com uma das atualizações do Windows 10.

Desde as primeiras versões do Windows, a Microsoft vem oferecendo padrões de cores claros em seus layouts, como as pastas, o plano de fundo as barras, enfim. Mas como pedido a Microsoft lançou agora com a nova atualização,  um padrão com tons escuros.

O modo escuro do Windows 10 era uma das promessas da Microsoft logo depois do lançamento do OS, mas acabou chegando somente um tempo depois, através de um dos updates recentes. 

Logo abaixo um tutorial de como  ativar o modo escuro.

Ative o modo escuro no Windows 10

1. Acesse as configurações do Windows 10 e selecione a opção "Personalização", na qual você também pode mudar o tema do sistema e seu papel de parede;

2. Dentro das personalizações do Windows 10, selecione "Cores", nas opções da coluna da esquerda;

3. Entre as possibilidades de cores, você pode, além de alterar o tema dos blocos do menu Iniciar e da Barra de tarefas, ativar a opção "Escolher o modo de aplicativo padrão", que deve estar marcado como "Claro"; selecione "Escuro" para mudar o visual do seu Windows 10.

Agora, os apps do Windows 10, terão um visual escuro, muitas vezes mais agradável aos olhos — isso no caso de você já ter instalado em seu PC a atualização de maio do Windows 10. Caso queira mudar para o modo claro, é só reverter o processo.

Voltar