Notícia

Auto Reframe - nova ferramenta do Premiere

18/10/2019

Auto Reframe - nova ferramenta do Premiere

Hoje o professor Evandro do curso de Web Design da CD6 – Centro de desenvolvimento de pessoas e negócios, traz uma matéria sobre a nova ferramenta do Adobe Premiere que veio para facilitar a vida dos usuários.

A Adobe apresentou o Auto Reframe, uma nova ferramenta do Premiere que vai permitir o corte automático de vídeo para diferentes formatos utilizados, principalmente, nas redes sociais.

A ideia é facilitar o trabalho de publicação dos conteúdos em diferentes plataformas, sem que seja preciso realizar adaptações específicas para cada uma delas. Essa necessidade se deve ao fato de que, ao adaptar um clipe de um formato tradicional, o chamado 16:9, para a disposição em vertical usada nos Stories do Instagram, por exemplo, não basta apenas aplicar um corte, uma vez que o vídeo, originalmente, foi pensado para ser visto na horizontal.

É nessa hora em que a inteligência artificial da Adobe, a Adobe Sensei entra em ação, ela será capaz de detectar os focos de movimento em uma imagem e reorganizar a diagramação da mesma, fazendo com que os elementos se encaixem perfeitamente e nenhum fique de fora.

A partir disso e também de configurações feitas pelo usuário que indicam, por exemplo, a presença ou necessidade de câmeras lentas e acelerações para que um vídeo caiba dentro de um tempo pré-estabelecido, ou seja, não será necessário diminuir ou aumentar o tempo do vídeo.

Esta novidade estará disponível ainda este ano em uma atualização do software.

Voltar