Notícia

Segurança da Informação - CD6 TEC

31/10/2019

E mais novidades no curso técnico de Informática da CD6 – Centro de Desenvolvimento de Pessoas e Negócios.

Agora no segundo semestre se iniciou a disciplina de segurança da informação, e quem está ministrando o curso é o Prof. Wagner,  com um super conteúdo programático, onde os alunos vão aprender o que realmente é Segurança da Informação, o que é um Pentester, quais os conceitos e a dominar as ferramentas mais utilizadas em testes de intrusão, detecção e prevenção de ataques cibernéticos, entre outras coisas.

Já nas primeiras aulas os alunos tiveram todo conceito do que é Segurança da Informação e suas práticas, planejamento e elaboração de politicas de segurança, o que é Auditoria, como elas podem ser aplicadas, mercado de trabalho e viram também como funcionam as estatísticas de ataques cibernéticos em tempo real através do site da cyberthreath real-time map da Kaspersky.

 Os alunos estão bem empolgados com o curso e nas próximas aulas já vão começar a colocar a mão na massa, com ferramentas e técnicas de testes de vulnerabilidades, mas é claro que antes vão aprender tudo sobre legislação a respeito de crimes cibernéticos, o que se pode e o que não se pode fazer, contratos e regras sobre auditorias e pentest.

Voltar