Notícia

Como formatar seu site WordPress

12/11/2019

COMO RESETAR UM SITE WORDPRESS?

Existe um ponto na vida de todo desenvolvedor web em que é preciso sentar, respirar e literalmente jogar fora todo o projeto e recomeçar do zero. Pode parecer uma tarefa simples, mas uma vez que estamos trabalhando com acesso restrito ao servidor do cliente, isso pode ser uma pedra no sapato, pois além de limpar todos os plugins e temas, é necessário também resetar o banco de dados para evitar a criação de tabelas desnecessárias e garantir a maximização de velocidade em nosso site. E foi exatamente isso que a turma de web design do professor Evandro, aprendeu no ultimo sábado na cd6, vamos conferir o passo a passo?

 

1 – FAÇA BACKUP DE SUAS IMAGENS E TEXTOS:

Antes de continuar, é de suma importação salvar suas imagens e textos utilizados no site, uma vez que todo ele será apagado.

2 – INSTALE O PLUGIN CORRETO.

Uma das melhores e mais intuitivas opções para esta ação, é o plugin WORDPRESS RESET, para adiciona-lo, basta acessar o painel de administração do wordpress, ir até a aba PLUGINS e em seguida ADICIONAR NOVO. Agora pesquise a palavra RESET e intale o plugin conforme tela abaixo.

3 – ATIVE O PLUGIN:

Após a instalação do mesmo, é necessário ATIVAR o plugin para utilizar de sua funcionalidade. Clique na opção ATIVAR conforme tela abaixo.

4 – ACESSANDO O PLUGIN:

Para acessar a opção, vá até o topo esquerdo do seu painel, passe o mouse sobre o nome do site e em seguida selecione a opção RESET SITE.

5 – APAGANDO TUDO!

Após isso, digite a palavra RESET no campo de entrada da página e clique na opção redefinir.

Pronto! Sua instalação foi reiniciada e todos os arquivos e tabelas do banco de dados foram excluídos, agora basta começar a trabalhar novamente.

 

Voltar