Notícia

Como transformar uma imagem em vetor, utilizando a função “Traçado de Imagem” no Adobe Illustrator.

03/03/2020

Semana passada, a turma 1954 de web design da CD6 Centro de Desenvolvimento de Pessoas e Negócios, aprendeu juntamente com o professor Evandro Ripka, como transformar uma imagem em vetor, utilizando a função “Traçado de Imagem” no Adobe Illustrator. O processo é bem simples, mas vale ressaltar que por se tratar de um recurso transformara sua foto em uma “ilustração”, o processo de conversão tende a ser um pouco demorado, porem o resultado é fantástico. Bora conferir o passo a passo!

1 – Ao abrir o Illustrator, crie um novo projeto e em seguida importe a imagem que deseja converter.

2 – Selecione a imagem e note que no cabeçalho do programa, apareceram algumas opções para editar a imagem.

3 – Na opção “traçado de imagem” clique na seta ao lado para visualizar todas as propriedades da ferramenta e em seguida selecione “FOTO DE ALTA FIDELIDADE”

4 – Após a conversão, podemos notar que a imagem apresenta outras propriedades de edição, porém, a mesma ainda não está 100% convertida, e neste caso não é possível editar propriedades como cor ou ajustar algum traçado interno da mesma. Para finalizar, ainda com a imagem selecionada, clique na opção EXPANDIR localizada no cabeçalho do programa.

5 -  Por fim, basta abrir as camadas do Illustrator e podemos ver que a foto agora está convertida em vários objetos separados por cores.

Voltar