Notícia

Nova versão do Unreal Engine 4

10/03/2020

No ano passado, nós da CD6 – Centro de Desenvolvimento de Pessoas e Negócios, introduzimos diversos cursos novos a nossa grade presencial e, um deles é o desenvolvimento de games utilizando o fantástico e mais popular software do mercado UNREAL ENGINE 4. O mais fantástico ainda, é que além de aprender com a melhor ferramenta do mercado, nossos alunos agora podem contar com a nova versão da engine, que foi lançada no dia 9 de dezembro, e junto com ela, diversas melhorias...

Como é de costume, nós do blog trouxemos um resumo de como está a nova versão e o que ela é capaz de fazer com poucos cliques, vamos conferir?

QUIXEL MEGASCANS:

A tão esperada parceria finalmente aconteceu! Agora UNREAL ENGINE passa a ter integração com o maior (e com o preço mais salgado hehe) site de acervo de texturas e objetos fotorealistas do mercado 3D, o megascans. A grande vantagem, é que para os desenvolvedores que utilizam a unreal, todo o acervo do site esta disponível GRATUITAMENTE para download, basta apenar instalar uma extensão chamada QUIXEL BRIDGE, e as texturas podem ser baixadas diretamente no projeto do game.

DATASMITH:

O Datasmith é um conjunto de ferramentas que permite converter cenas criadas em softwares como cinema 4d, 3ds Max, SketchUp Pro para a utilização dentro do motor da unreal, agora está integrado a versão 4.24 do software, retirando a necessidade de utiliza-lo em paralelo para depois integrar as cenas no projeto.

Há uma série de novos recursos e melhorias gerais, com algo para todos. Agora você pode criar cenas interiores e exteriores ainda mais realistas e com menor “peso” na hora de renderizar o game, a etapa de criação de um novo projeto esta dividida em 2, tornando tudo muito mais intuitivo, entre outras novidades...

Para conferir mais sobre a nova versão, basta fazer download diretamente do site https://www.unrealengine.com/ .

Voltar