Notícia

Coreia do Sul deve trocar Windows por Linux

07/05/2020

E dessa vez o Prof.Wagner da CD6 – Centro de Desenvolvimento de Pessoas e Negócios vem com uma novidade bem interessante a todos os alunos das turmas de Segurança da Informação e TI e principalmente aos adeptos e apaixonados pelo sistema operacional Linux.

Com o suporte para o Windows 7 chegando ao fim em janeiro de 2020, mais e mais organizações e governos em todo o mundo devem iniciar atransição para o Windows 10 nos próximos meses. Bem, nem todos. A Coreia do Sul deve trocar Windows por Linux. Isso mesmo. Continuar com o Windows não é a única opção do governo sul-coreano. Então, o país está se preparando para uma grande mudança para o Linux.

A razão é tão simples quanto poderia ser, de acordo com informações publicadas pelo jornal The Korea Herald: o governo pretende reduzir os custos, já que o pagamento de licenças não seria mais necessário.

 

Embora não estejam disponíveis detalhes específicos sobre a distribuição do Linux que eles querem adotar, parece que o primeiro passo para essa migração para o mundo do código aberto é uma auditoria de segurança que deve ajudar o governo a determinar se seus dados estão protegidos ou não.

As autoridades sul-coreanas estão dispostas a gastar cerca de US $ 655 milhões em todo o programa. Isso não inclui apenas a mudança para o Linux, mas também novos computadores.

No entanto, o processo ocorrerá um passo de cada vez e incluirá primeiro um estágio de teste para descobrir se “o sistema poderia ser executado em dispositivos de rede privados sem riscos de segurança”.

O governo sul-coreano também quer determinar se as soluções podem ser executadas no Linux. Assim, este deve ser o maior desafio, uma vez que elas foram originalmente desenvolvidas com o Windows em mente.

O fato de o governo sul-coreano mudar ou não para o Linux é algo que ainda precisa ser visto. Porém, sem dúvida, isso não pode ser uma boa notícia para a Microsoft. Na verdade, essa decisão de adotar o Linux é a prova viva de que, com o fim do suporte do Windows 7, nem todo mundo estaria migrando para o Windows 10, mas também se aproximando de um mundo que não é o Windows.

 

Voltar