Notícia

Aprendendo JavaScript com a Google

30/08/2019

Hoje o Professor Evandro de Web Design da CD6 traz uma novidade da Google.

Não é de hoje que a Google sempre dá um jeitinho de estar surpreendendo o mundo com suas revolucionarias invenções tecnológicas. Desde vez, a novidade saiu de uma incubadora interna da empresa, chamada AREA 120.

O aplicativo batizado de GRASSHOPPER - homenagem a pioneira da programação Grace Murray Hopper, inventora da já extinta linguagem de programação Flow-Matic, nas década de 50 na marinha dos EUA- traz uma proposta interessante ao usuário que deseja aprender a linguagem de programação Java script.

O app é capaz de ensinar desde os conceitos básicos até os mais complexos através de puzzles altamente intuitivos e alguns sistemas de quiz para reforçar o conhecimento obtido na lição anterior.

Disponível para Android e iOS, o aplicativo esta totalmente inglês, porém, vale reforçar que para programar em Java script o usuário deve utilizar palavras no mesmo idioma, sendo assim, o projeto acaba sendo um duplo aprendizado, onde o usuário tem diversos recursos interativos para aprender a linguagem e ao mesmo tempo, acaba se familiarizando com o idioma também.

Voltar