Notícia

Os Apps que foram mortos (descontinuados) pela Google

16/10/2019

 

Hoje o Professor Wagner do curso de Informática  da  CD6 – Centro de Desenvolvimento de Pessoas e Negócios, traz alguns aplicativos e recursos que foram descontinuados ou mesmo que não saíram do projeto.

Sabe-se que são centenas de recursos e projetos, logicamente neste primeiro artigo, serão mencionados somente alguns recursos que foram interrompidos (mortos), pela Google.

Hoje podemos observar uma infinidade de recursos, aplicativos e programas que foram desenvolvidos por diversas empresas, entre elas a poderosa Google. Pois é, então vamos focar na gigante Google.

 

Hangouts do Google - Descontinuado: Dezembro 2020

O Google Hangouts e uma plataforma de comunicação que inclui mensagens, bate-papo por vídeo e recursos de VOIP. Execução programada para "final de 2020".

 

Contratar pelo Google - Descontinuado: Setembro 2020

O Google Hire e um sistema de rastreamento de candidatos para ajudar pequenas e médias empresas a distribuir empregos, identificar e atrair candidatos, construir relacionamentos fortes com candidatos e gerenciar com eficiência o processo de entrevista, sua data de execução será em aproximadamente 12 meses. Tinha cerca de 3 anos de idade.

 

Tecido - Descontinuado: Março 2020

Aproximadamente dentro de 7 meses ele será extinto . O Fabric foi uma plataforma que ajudou as equipes móveis a criar aplicativos melhores, entender seus usuários e expandir seus negócios. Tinha mais de 5 anos de idade.

 

Hangouts On Air - Descontinuado: Dezembro 2019

O Hangouts On Air permite que os usuários façam vídeos chamada para vários usuários enquanto gravam e transmitem a chamada no YouTube. Tem mais de 8 anos de idade e sua data de execução será dentro de 3 meses aproximadamente.

 

Siga o seu mundo - Descontinuado: Setembro de 2019

Executado a 12 dias atrás, o Follow Your World permitiu que os usuários registrassem pontos de interesse no Google Maps e recebessem atualizações por e-mail sempre que as imagens fossem atualizadas. Tinha mais de 8 anos de idade.

 

Google Cloud Messaging (GCM) - Descontinuado:  2019 (não se sabe exato o mês)

Assassinado há 4 meses, o Google Cloud Messaging (GCM) era um serviço de notificação que permitia aos desenvolvedores enviar mensagens entre servidores e aplicativos clientes em execução no Android ou Chrome. Tinha quase 7 anos de idade.

 

Extensão de proteção de dados para Chrome - Descontinuado: 2015 - 2019

Assassinado há 5 meses, o Data Saver era uma extensão do Chrome que roteava páginas da web através dos servidores do Google para compactar e reduzir a largura de banda do usuário. Tinha cerca de 4 anos de idade.

 

Caixa de entrada do Gmail - Descontinuado: 2015 - 2019

Assassinado há 6 meses, o Inbox by Gmail visava melhorar o email por meio de vários recursos importantes. Tinha quase 4 anos de idade.

 

Google PlusDescontinuado: 2011 - 2019

Morto há 6 meses, o Google Plus era uma rede social baseada na Internet. Tinha quase 8 anos de idade.

 

Voltar